Hi, we moved to

Hi, we moved to
Mudamos para o

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cenas excluídas de Indiana Jones 4

Parte 1

Muitos fãs reclamam que os DVDs do Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não possuem cenas excluídas no material bônus, mas os fãs atentos podem percebê-las nos diversos vídeos do próprio DVD, na adaptação para a histórias em quadrinhos, nos cards e na Official Magazine.

Vista diferente da cena no Hangar 51:



No início do filme, na base secreta americana, Spalko ergue o braço para cumprimentar Indy, mas o herói despreza o aperto de mãos. Na primeira edição da Official Magazine, podemos encontrar uma foto em que Indy beija a mão de Spalko:




Assim que entram no galpão militar, Indy é persuadido por Spalko a ajudá-la. Mas a cena que realmente convence Indy a ajudar os soviéticos foi excluída. Nesta cena, os soviéticos ameaçam matar o amigo de Indy, Mac, esmagando sua cabeça com a roda do jipe:

"-Olhe...Mesmo se eu soubesse do que está falando..." - a fala de Indy é interrompida. Na cena original, talvez ele terminasse dizendo: ...eu nunca ajudaria você.

Spalko vira-se e parece escutar alguém falando, provavelmente seu braço direito, Dovchenko...

...e diz: "-Você irá nos ajudar a achá-lo."


Indiana é levado para fora do galpão e tem uma surpresa...


...ou ele ajuda os soviéticos...

...ou Mac ficará sem sua cabeça! Assim, Indy tem um bom motivo a ajudar o inimigo.

Sem muita opção, Indiana retorna ao galpão acompanhado do grupo. Nesta cena, pode-se ver Spalko retirando os óculos escuros e entregando ao soldado ao seu lado:



Na cena seguinte, percebe-se que Mac manifesta sua gratidão quando ajuda a complementar as instruções de Indy: "-Bússola. Preciso de uma bússola. Sabem, norte, sul, leste..." Mac:"-Oeste." E Indiana sorri para Mac:


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário